identidade!

identidade! é um periódico online semestral multidisciplinar de livre acesso (ISSN 2178-437X) do Grupo de Pesquisa Identidade da Faculdades EST (Escola Superior de Teologia). Publica textos inéditos e revistos em português, inglês e espanhol, em língua vernácula e traduzidos, de docentes e discentes vinculados a um programa de pós-graduação que versem sobre a questão negra em diferentes contextos sociais, culturais, religiosos, temas atinentes à questão da diversidade e da identidade, especialmente, no contexto brasileiro. Tem por finalidade ser um espaço de reflexão interdisciplinar e inter-religiosa, estimulando o debate por meio da divulgação da produção acadêmica e científica sobre temas relacionados à questão negra nas diferentes ciências.

Missão: Promover a socialização da produção acadêmica acerca da questão negra. Ser um registro histórico e público do debate científico de temas atinentes à negritude, à identidade e à diversidade. Propagar o conhecimento científico acerca da questão negra.

Qualis B2 (teologia)

Este periódico está indexado no Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/IBICT), no Sumários.org - Sumários de Revistas Brasileiras, no DOAJ (Directory of Open Access Journals), no E-Revistas (Plataforma Open Access de Revistas Científicas Eletrónicas Españolas y Latinoamericanas) e no Latindex (Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal).Cadastrado no Diadorim, diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.

                                   

Licença Creative Commons
O trabalho identidade! de http://www.est.edu.br/periodicos/index.php/identidade foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Acessos:

contador de visitas

Imagem de capa da revista

Notícias

 

Passo a Passo: Como avaliar um texto

 
Vídeo instrucional que explica como exercer a tarefa de avaliador de textos (artigos e resenhas) para uma das revistas do Portal de Periódicos.  
Publicado: 2012-03-19 Mais...
 

Passo a Passo: Como enviar um artigo

 
Vídeo instrucional que explica como enviar um texto (artigo ou resenha) para uma das revistas do Portal de Periódicos  
Publicado: 2012-03-19 Mais...
 

Passo a Passo: Como incluir outras revistas em seu cadastro.

 

Vídeo instrucional que explica como incluir outras revistas em seu cadastro no Portal de Periódicos.

 
Publicado: 2012-03-19 Mais...
 

Passo a Passo: Como se cadastrar no Portal

 

Video instrucional que explica como se cadastrar no Portal de Periódicos da Faculdades EST e em uma de suas revistas.

 
Publicado: 2012-03-19 Mais...
 
Mais Notícias...

Vol. 18, No 3 (2013): Edição Especial: Anais do COPENE Sul

Sumário

Expediente PDF (Português)
  264-265
Editorial PDF (Português)
Arilson dos Santos Gomes 266

Dossiê

Refletindo acerca da contribuição da cultura quilombola aos currículos da educação básica brasileira, através da presença da história da África e Afrobrasileira PDF (Português)
Leandro Haerter, Georgina Helena Lima Nunes, Deise Teresinha Radmann Cunha 267-278
A Lei 10.639/03 na compreensão de professores de educação física: estudo de caso de Escola Municipal de São Leopoldo/RS PDF (Português)
Ádria Paulino da Silva, Ednaldo Pereira Filho 279-290
A participação das pesquisadoras negras na produção do conhecimento científico PDF (Português)
Azânia Mahin Romão Nogueira, Joana Célia dos Passos, Tânia Mara Cruz 291-302
Clube Guarani e Miss Mulata: espaço e valorização da negritude (Arroio Grande, RS) PDF (Português)
Beatriz Floôr Quadrado 303-311
Espaços e práticas de sociabilidades da comunidade quilombola do Morro do Fortunato – Garopaba – SC PDF (Português)
Mauricélia Teixeira de Albuquerque 312-323
Educação de Jovens e Adultos nas comunidades Quilombolas: implicações e vantagens da aquisição do letramento PDF (Português)
Deise Teresinha Radmann Cunha, Georgina Helena Lima Nunes, Leandro Haerter 324-333
Análise das representações de negros e negras em dois livros didáticos de História PDF (Português)
Natiele Gonçalves Mesquita, Carmem G. Burgert Schiavon 334-344
As diretrizes curriculares nacionais para a educação escolar quilombola: a necessária ruptura de paradigmas tradicionais PDF (Português)
Adelmir Fiabani 345-356
Territórios da Sociabilidade Negra e a Memória da Diáspora Africana na Maceió do Século XIX PDF (Português)
Danilo Luiz Marques 357-371
As teias de Anansi e a tessitura de histórias na manutenção de identidades negras: um olhar afrocêntrico de conhecimento PDF (Português)
Leandro Haerter, Hélcio Fernandes Barbosa Júnior, Denise Marcos Bussoletti 372-381
Mulheres Quilombolas e Educação PDF (Português)
Carmen Lúcia Ferreira de Souza, Lauren Barbosa Antunes, Georgina Helena Lima Nunes 382-386
Evasão escolar em comunidades quilombolas do sul do Rio Grande do Sul: principais motivos PDF (Português)
Carmen Lúcia Ferreira de Souza, Lauren Barbosa Antunes, Georgina Helena Lima Nunes 387-392
A construção da identidade étnico-racial de estudantes Afro-Brasileiros/as e suas experiências pré-universitárias PDF (Português)
Cátia Simone Ribeiro Barcellos 393-405
Lei 10.639/03: a cultura em comunidades quilombolas dos municípios de Pelotas, Arroio do Padre e Canguçu PDF (Português)
Mara Sirlei Lemos Peres, Agemir Bavaresco 406-416
Educação das relações etnicorraciais nas licenciaturas da UNISINOS PDF (Português)
Ednaldo Pereira Filho 417-424
Negras Minas: o sentido do trabalho para as mulheres negras PDF (Português)
Eliana Costa Xavier, Glaucia Maria Dias Fontoura 425-440
Relação entre capital cultural e consciência racial de professoras negras PDF (Português)
Maria Rita Py Dutra 441-455


ISSN 1676-9570 (impresso - ENCERRADO)

ISSN 2178-0437X (eletrônico)

Licença Creative Commons
O trabalho identidade! de http://www.est.edu.br/periodicos/index.php/identidade foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada

 


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400