identidade!

identidade! é um periódico online semestral multidisciplinar de livre acesso (ISSN 2178-437X) do Grupo de Pesquisa Identidade da Faculdades EST (Escola Superior de Teologia). Publica textos inéditos e revistos em português, inglês e espanhol, em língua vernácula e traduzidos, de docentes e discentes vinculados a um programa de pós-graduação que versem sobre a questão negra em diferentes contextos sociais, culturais, religiosos, temas atinentes à questão da diversidade e da identidade, especialmente, no contexto brasileiro. Tem por finalidade ser um espaço de reflexão interdisciplinar e inter-religiosa, estimulando o debate por meio da divulgação da produção acadêmica e científica sobre temas relacionados à questão negra nas diferentes ciências.

Missão: Promover a socialização da produção acadêmica acerca da questão negra. Ser um registro histórico e público do debate científico de temas atinentes à negritude, à identidade e à diversidade. Propagar o conhecimento científico acerca da questão negra.

Qualis (segundo base de dados da Avaliação Quadrienal 2013-2016)

B1 (Ensino)
B2 (Interdisciplinaridade)
B2 (Letras/Linguística)
B2 (Planejamento Urbano e Regional/Demografia)
B3 (Ciências da Religião e Teologia)
B4 (História) 
B5 (Sociologia)

Este periódico está indexado no Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/IBICT), no Sumários.org - Sumários de Revistas Brasileiras, no DOAJ (Directory of Open Access Journals), no E-Revistas (Plataforma Open Access de Revistas Científicas Eletrónicas Españolas y Latinoamericanas) e no Latindex (Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal).Cadastrado no Diadorim, diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.

                                   

Licença Creative Commons
O trabalho identidade! de http://www.est.edu.br/periodicos/index.php/identidade foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Acessos:

contador de visitas

Imagem para capa da revista

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 23, n. 1 (2018): Dossiê: Religião e religiosidades no contexto amazônico

São poucos os trabalhos que falam a partir da Amazônia a questão das religiões e religiosidades. Assim, o presente dossiê tem por objetivo reunir pesquisadores e pesquisadoras que discutem à complexa e diversa realidade das religiões e religiosidades no contexto da Amazônia. Percebemos que a cada década que profundas transformações ocorrem no campo religioso amazônico. Observa-se contexto de intolerância religiosa crescente, ampliação de novas ofertas religiosas, presença de atores religiosos em torno de diversas questões. Assim, a delimitação dessa temática abrange estudos sobre questões relacionadas à formação de identidades, relações de gênero, educação, saúde, relações étnico-raciais, questões econômicas, culturais, políticas, entre outras, que estão implicadas em diferentes temporalidades e espacialidades na Amazônia.

Sumário

Elivaldo Serrão Custódio
PDF
Editorial
Selenir C. Gonçalves Kronbauer
PDF
1
Elivaldo Serrão Custódio, Marcos Vinicius de Freitas Reis
PDF
2-4
Oneide Bobsin
PDF
5-7

Dossiê

Arielson Teixeira do Carmo, Cleiton de Jesus Rocha, Marcos Vinicius de Freitas Reis
PDF
8-25
Yurgel Pantoja Caldas, Kerllyo Barbosa Maciel, Estrela Veg Cruz Andrade
PDF
26-43
Andrius Estevam Noronha, Karolliny Melo Ferreira Diniz
PDF
44-65

Diversidade e Identidade

Orison Marden Bandeira de Melo Jr, Uiara do Nascimento Nunes
PDF
66-84
Enio José da Costa Brito
PDF
85-90
Rosalva Girão Nogueira, Luís Tomás Domingos
PDF
91-104

Religião, Identidade e História

Evandro De Oliveira
PDF
105-118
José Jacinto de Ribamar Mendes Filho, Elivaldo Serrão Custódio
PDF
119-133

Educação, Saúde e Identidade

Georgina Helena Nunes
PDF
134-160
Carla Beatriz Meinerz, Priscila Nunes Pereira
PDF
161-180
Carlos Eduardo Stroher, Tatiane Kaspari
PDF
181-196