Edições anteriores



2018

v. 23, n. 1 (2018): Dossiê: Religião e religiosidades no contexto amazônico

São poucos os trabalhos que falam a partir da Amazônia a questão das religiões e religiosidades. Assim, o presente dossiê tem por objetivo reunir pesquisadores e pesquisadoras que discutem à complexa e diversa realidade das religiões e religiosidades no contexto da Amazônia. Percebemos que a cada década que profundas transformações ocorrem no campo religioso amazônico. Observa-se contexto de intolerância religiosa crescente, ampliação de novas ofertas religiosas, presença de atores religiosos em torno de diversas questões. Assim, a delimitação dessa temática abrange estudos sobre questões relacionadas à formação de identidades, relações de gênero, educação, saúde, relações étnico-raciais, questões econômicas, culturais, políticas, entre outras, que estão implicadas em diferentes temporalidades e espacialidades na Amazônia.






2012

v. 17, n. 2 (2012): Dossiê Temas Diversos

Tradicionalmente, esta edição não apresenta um dossiê específico, mas temas diversos distribuídos em suas seções temáticas.

v. 17, n. 1 (2012): Dossiê Quilombos: lutas permanentes

O Dossiê apresenta estudos sobre os desafios permanentes dos quilombos: a questão da territorialização, da energização e da identidade comunitária.

2011

v. 16, n. 1 (2011): Dossiê: Juventudes Negras

Os textos desta edição são resultados de apresentações de pesquisas no IV Encontro Afro-Cristão sob o tema "Juventudes Cristãs - Sujeitos de Direitos".

2010

v. 15, n. 2 (2010): Dossiê Teologia Negra

Esta edição traz um dossiê sobre teologia negra.

v. 15, n. 1 (2010): Dossiê Desafios Contemporâneos às Comunidades Remanescentes de Quilombos

Esta edição traz o dossiê "Desafios Contemporâneos às Comunidades Remanescentes de Quilombos", focalizando as experiências quilombolas em comunidades rurais na luta por seus direitos e pela melhoria de vida.



1 a 25 de 40 itens     1 2 > >>