A disciplina Ensino Religioso com adolescentes

Gisela I. W. Streck

Resumo


O Ensino Religioso é uma disciplina escolar e seu objetivo não é converter alunos e alunas, nem ensinar a ter fé ou convencê-los a aderirem a uma determinada confissão religiosa. Como disciplina escolar acompanha o desenvolvimento da religiosidade do ser humano, desde a infância até a adolescência. Alunos adolescentes vêm de diferentes confissões religiosas e viveram experiências distintas nas suas famílias. Esta diversidade de experiências e os relacionamentos com outros são decisivos e determinam um desenvolvimento próprio, também em termos de religiosidade.

Palavras-chave


Ensino religioso; Adolescência

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22351/et.v44i2.559

Direitos autorais




Este periódico está indexado no Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/IBICT), no Latindex (Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal), na ATLA Religion Database, publicado pela American Theological Library Association, Chicago, Illinois, EUA, no Portal de Periódicos da CAPES, no Sumários.org, no DOAJ (Directory of Open Access Journals), na Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico - REDIB (Plataforma Open Access de Revistas Científicas Eletrónicas Españolas y Latinoamericanas), Google Acadêmico e no Catálogo da Biblioteca da Faculdades EST. Cadastrado no Diadorim, diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.

      

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

 ISSN 0101-3130 (impresso) ISSN 2237-6461 (eletrônico)


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400