O lugar e o papel dos símbolos no processo educativo-religioso

Remi Klein

Resumo


O texto aborda o lugar e o papel dos símbolos no processo educativo-religioso.A partir da sua pesquisa e da sua prática docente, o autor percebe o quanto os símbolos religiosos são significativos na vida das pessoas, sobretudo das crianças e dos jovens, permeando o seu imaginário religioso e estando profundamente interligados com suas histórias, suas vivências, suas pessoas de referência e suas perguntas existenciais marcantes. Trata-se de um enfoque teológico-pedagógico, bem como epistemológico e metodológico, visando repensar a formação e a atuação docente na área de conhecimento do Ensino Religioso na escola e em outros contextos educacionais.


Palavras-chave


Ensino religioso; Símbolos

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22351/et.v46i2.483

Direitos autorais




Este periódico está indexado no Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/IBICT), no Latindex (Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal), na ATLA Religion Database, publicado pela American Theological Library Association, Chicago, Illinois, EUA, no Portal de Periódicos da CAPES, no Sumários.org, no DOAJ (Directory of Open Access Journals), na Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico - REDIB (Plataforma Open Access de Revistas Científicas Eletrónicas Españolas y Latinoamericanas), Google Acadêmico e no Catálogo da Biblioteca da Faculdades EST. Cadastrado no Diadorim, diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.

      

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

 ISSN 0101-3130 (impresso) ISSN 2237-6461 (eletrônico)


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400