A ponte sobre o abismo: educação semipresencial como desafio dos novos tempos

Emilio Voigt

Resumo


O artigo discute os novos rumos da educação. Transformações em curso na sociedade, necessidade de formação continuada em serviço e proliferação das novas tecnologias estimulam mudanças nos paradigmas educacionais. A educação presencial não consegue mais responder aos desafios dos novos tempos, e a educação a distância (EaD) se apresenta como solução. O artigo apresenta características, vantagens e limites da educação presencial e da educação a distância e propõe a combinação das duas modalidades como alternativa mais apropriada para o momento histórico.


Palavras-chave


Educação a Distância; Educação presencial

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22351/et.v47i2.446

Direitos autorais




Este periódico está indexado no Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/IBICT), no Latindex (Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal), na ATLA Religion Database, publicado pela American Theological Library Association, Chicago, Illinois, EUA, no Portal de Periódicos da CAPES, no Sumários.org, no DOAJ (Directory of Open Access Journals), na Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico - REDIB (Plataforma Open Access de Revistas Científicas Eletrónicas Españolas y Latinoamericanas), Google Acadêmico e no Catálogo da Biblioteca da Faculdades EST. Cadastrado no Diadorim, diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.

      

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

 ISSN 0101-3130 (impresso) ISSN 2237-6461 (eletrônico)


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400