A CULTURA AFRO-INDÍGENA EM PROPOSTAS DO ENSINO RELIGIOSO
Resumo
Este artigo é o resultado do programa Educar para a Diversidade realizado pelo Grupo de Pesquisa Educação e Religião, pesquisa foi realizado uma abordagem qualitativa e um método bibliográfico e documental de identificação de informações sobre a diversidade e sua relação com o ensino religioso, para este texto foram selecionados as Diretrizes Curriculares do Estado do Amapá (2016) e os Referenciais Curriculares dos Estados de Rondônia (2012) e Tocantins (2009). Como controle para análise foram selecionadas duas propostas, uma da Região Sul: Diretrizes do Estado do Paraná (2008) e outra os Parâmetros Curriculares do Ensino Religioso do Estado de Pernambuco (2015) com objetivo de verificar como as questões étnico racial efetivamente estão presentes nos documentos de orientação pedagógica dos Sistemas de Ensino.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFISSN 1676-9570 (impresso - ENCERRADO)
ISSN 2178-437X (eletrônico)
Todos os artigos publicados por Identidade! http://www.est.edu.br/periodicos/index.php/identidade contam com uma licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400