DIREITO À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E O RACISMO NO AMBIENTE ESCOLAR
Resumo
Esse texto tem por objetivo discutir ideia de que o direito a um ensino de qualidade não se realiza somente com uma boa estrutura física, professores bem remunerados e qualificados. O conteúdo curricular bem como o ambiente escolar, são elementos indispensáveis para pensar um ensino de qualidade. Nesse sentido, o texto debate a tese de que o racismo presente desde o ensino básico até o ensino superior se constitui em um problema relacionado a qualidade do ensino. Desta forma, as políticas públicas e os Direitos Humanos são instrumentos imprescindíveis no combate ao racismo e promoção da educação de qualidade.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFISSN 1676-9570 (impresso - ENCERRADO)
ISSN 2178-437X (eletrônico)
Todos os artigos publicados por Identidade! http://www.est.edu.br/periodicos/index.php/identidade contam com uma licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400