As políticas educacionais e a área de Ciências da Religião e Teologia no Brasil
Resumo
As políticas educacionais no Brasil estão em permanente discussão. Tanto na academia, como nas redes de comunicação das tecnologias da informação, a educação não se mostra estática, mas dinâmica, sendo questionada e instigada a contemplar cada vez mais a diversidade brasileira, seja em questões culturais, ideológicas ou de crenças. O artigo, a partir de pesquisa bibliográfica e contemplando documentos normativos, busca compreender a politica educacional brasileira em seus pressupostos básicos para adentrar especificamente na área das Ciências da Religião e Teologia e verificar como ela está em desenvolvimento enquanto área de saber. A área da Teologia contribui para compreender o multiculturalismo brasileiro, auxiliando em questões éticas e no desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.
Palavras-chave
Educação; Políticas Educacionais; Ciências da Religião; Teologia.
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.22351/nepp.v43i2.3085
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