As políticas educacionais e a área de Ciências da Religião e Teologia no Brasil

Jonatas Câmara, Ana Lúcia Ferreira Câmara, Maria José Costa Lima, Thiago Jonatas Ferreira Câmara

Resumo


As políticas educacionais no Brasil estão em permanente discussão. Tanto na academia, como nas redes de comunicação das tecnologias da informação, a educação não se mostra estática, mas dinâmica, sendo questionada e instigada a contemplar cada vez mais a diversidade brasileira, seja em questões culturais, ideológicas ou de crenças. O artigo, a partir de pesquisa bibliográfica e contemplando documentos normativos, busca compreender a politica educacional brasileira em seus pressupostos básicos para adentrar especificamente na área das Ciências da Religião e Teologia e verificar como ela está em desenvolvimento enquanto área de saber. A área da Teologia contribui para compreender o multiculturalismo brasileiro, auxiliando em questões éticas e no desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

Palavras-chave


Educação; Políticas Educacionais; Ciências da Religião; Teologia.

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DOI: http://dx.doi.org/10.22351/nepp.v43i2.3085

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