Educação confessional: o perfil do aluno de escolas adventistas

Patrick Vieira Ferreira

Resumo


Esta pesquisa tem por finalidade conhecer e analisar o perfil dos alunos da educação confessional que estudam em escolas da Rede Adventista de Educação. A metodologia utilizada para conhecer esse perfil foi do tipo descritivo-exploratório, sendo realizada com uso de questionários aplicados a alunos do ensino básico (fundamental e médio) de seis escolas confessionais pertencentes a Rede Adventista de Educação localizadas na Zona Leste e Norte da cidade de São Paulo, divulgados por meio eletrônico pela mantenedora das escolas investigadas. Atualmente, o crescimento da procura pelas instituições de ensino confessional é admirável. Essa procura trouxe como principal destaque a mudança do perfil discente que frequentava as escolas adventistas. As respostas de 1.787 alunos indicaram serem de juvenis e adolescentes, que professavam pertencer a diversas religiões, mas que demonstraram ter interesses na religiosidade/espiritualidade em sala de aula.

Palavras-chave


Educação adventista; Educação confessional; Perfil de aluno

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22351/nepp.v43i2.3009

Direitos autorais 2018 Protestantismo em Revista